Foto: @CMA
Vila Bittencourt (AM) – Por meio dos acordos oficiais realizados nas Reuniões Regionais de Intercâmbio Militar (RRIM) entre as Forças Armadas dos países lindeiros e da constante troca de informações de inteligência entre o Brasil e Colômbia, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl) do Comando Militar da Amazônia (CMA) está realizando, desde 9 de janeiro, uma “Operação Espelhada” com o Exército daquela Nação Amiga.
A “Operação Espelhada” consiste em ações realizadas de forma simultânea pelo 3º Pelotão Especial de Fronteira (PEF) do 17º Batalhão de Infantaria de Selva (17º BIS), em território brasileiro, enquanto, do lado colombiano, são realizadas as mesmas pelo Pelotão do Exército da Colômbia, sitiado em La Pedrera.
Tudo isso tem o intuito de colaborar no combate aos crimes e ilícitos transfronteiriços. O mais recente resultado dessa constante integração resultou na apreensão de uma embarcação que continha 106 kg de maconha tipo skunk e 5 kg de pasta base de cocaína, totalizando 111 kg de drogas.
Operando diuturnamente 24/7, evidenciando preparo e prontidão para a defesa nacional e enfrentamento aos crimes transfronteiriços, os militares do CMA reafirmam seu compromisso com a proteção e preservação da soberania nacional.
Via Comando Militar da Amazonia (CMA)